Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Significado de Rosa de Saron

O que é Rosa de Saron:

Rosa de Saron é uma referência simbólica a Jesus Cristo. A expressão se encontra no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, no verso "Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales". (Cântico dos Cânticos, 2:1). Acredita-se que a frase integra um diálogo entre uma mulher sulamita e o seu amado.
Na época de Salomão, o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e produzia belas e abundantes flores. Através da ideia de beleza e perfeição atribuída a Jesus, é feita uma analogia com a rosa, a mais bela e perfeita dentre as flores do vale de Saron.
Uma outra versão, refere ainda que o diálogo simboliza Jesus Cristo e a sua Igreja.

Rosa de Saron (Grupo Musical)

Rosa de Saron é uma banda brasileira do gênero rock cristão, heavy metal e hard rock, formada no ano de 1988 pelo movimento Renovação Carismática Católica, na cidade de Campinas.
Em1994, a banda gravou o primeiro álbum denominado Diante da Cruz. O segundo disco "Angústia Suprema" despertou o interesse de muitas pessoas, inclusive fora do meio religioso.
Na celebração dos 20 anos de carreira, a banda Rosa de Saron gravou o primeiro DVD acústico e ao vivo, que rendeu o CD e DVD de ouro.
Durante sua trajetória, a banda ganhou diversos prêmios e foi indicada em 2011 aoLatin Grammy na categoria "Melhor Álbum Cristão em Português".
A Renovação Carismática Católica

Fruto do Concílio Vaticano II, Semente de Destruição.

                                                  
         Introdução:

         Batizados no "Espírito"

            "Batizado no Espírito", "Oração em Línguas", "O Dom da Profecia", e um "Relacionamento Pessoal com Jesus Cristo" são todas expressões muito em voga e indispensáveis no vocabulário da assim chamada "Renovação Carismática Católica" (RCC) , um movimento cujas origens se deve a um retiro sem nenhum acompanhamento realizado em 1967 por alguns estudantes da Universidade de Duquesne em Pittsburg (USA) . Por volta de 1990, o movimento já contava com cerca de 72 milhões de seguidores no mundo inteiro e organizações oficiais em mais de 120 países.
            Um crescimento tão rápido aqui e no exterior, juntamente com o quase completo abandono de práticas e crenças genuinamente católicas, bem como modo de se expressar, tem sido motivo de preocupação para os Católicos já por um bom espaço de tempo. À luz  do trigésimo aniversário da RCC ocorrido no ano de 1997, uma análise mais profunda  de suas práticas, crenças e idéias vem bem a calhar.
            O trecho abaixo  tirado da literatura carismática, diz respeito a um dos carro-chefes da RCC, "Batismo no Espírito", uma "Experiência de fé", na qual uma pessoa "libera" as graças recebidas no Batismo, Confirmação e Sagrada Eucaristia e assim experimenta a presença de Deus de um modo profundamente pessoal. Só por aí já podemos antecipar a visão e a compreensão dos Sacramentos mais comuns para os seguidores desse movimento:

Festival Maranatha - 2013