Total de visualizações de página

domingo, 4 de julho de 2010

  • CERCO DE JERICÓ Tem horas na vida da gente que todas as coisas parecem dar errado, e que o que você pensou que era ruim ainda pôde piorar bem mais, que a situação difícil, que os problemas, que as tribulações, que a miséria, a doença, que a perda e o fracasso bateram na sua porta ao mesmo tempo, que diferente das outras vezes, todos estes problemas vieram de uma vez só, como em uma avalanche para tentar tirar aquele único pingo de forças que ainda restavam, para abalar todo o seu interior e exterior e a sua comunhão com Deus.

Perseguição aos cristãos


Uma mulher cristã é martirizada sob Nero em seu decreto do mito de Dirce (pintado por Henryk Siemiradzki A perseguição aos cristãos é o nome dado aos maus tratos físicos, agressões e mortes sofridas por cristãos por causa da sua na pregação de Jesus. Esta perseguição foi levada a cabo na antiguidade pelos judeus, de cuja religião o cristianismo era uma ramificação, e também pelos imperadores do Império Romano, que controlava grande parte das terras onde o cristianismo primitivo distribuiu-se,e para o qual o cristianismo constituía uma seita. Tal perseguição pelos imperadores teve fim com a legalização da religião cristã por Constantino I, no seculo III .
Nos últimos séculos, os cristãos foram perseguidos por outros grupos religiosos, incluindo
Muçulmanos e Hindus, por Estados ateístas como a União Soviética, meios de comunicação como novelas de cunho pagãos sem nenhuma intimidade com DEUS, pelo contrario o quer distante.