Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RETORNO DE PASTORES PROTESTANTES À IGREJA CATÓLICA

Foi algo que os protestantes menos esperavam. Era quase impossível pensar que em nosso tempo iam acontecer tais coisas, principalmente nos Estados Unidos, berço do Protestantismo atual.

Estas conversões aumentam a cada dia, e estão sendo irreversíveis com a passagem do tempo. São conversões de pastores, ministros e leigos, para a Igreja Católica. Sim, antes eles eram fortes pilares do Protestantismo e promotores do anti-catolicismo, que agora, voltam à Igreja de Cristo! E com os seus testemunhos atraem como uma avalanche, muitos outros protestantes de todos os continentes.

Só para lembrar alguns deles: Scott Hann, Paul Thigpen, Marcus Grodi, Steve Wood, Bop Sungenis, Julie Swenson, Dave Amstrong, David B. Currie, Tom Howard, Peter Kreeft, Douglas Bogart. Cada um deles em tempos diferentes e com os meios diferentes, mas todos em comum, unidos agora na Igreja Católica. (Efésios 4, 4-5).

Estudaram teologia protestante; livros de exegese bíblica; escritos dos Pais da Igreja e Cristianismo primitivo... E eles ficaram “surpreendidos com a Verdade”. Vários deles eram professores de teologia, escritores, pastores e estudiosos... Começaram a estudar os alicerces da fé católica e foram pegos de surpresa pela verdade.

Eles andaram em várias estradas chegando a Roma. Agora estão em comunhão com o Papa dando testemunho em rádios, revistas e televisão no mundo inteiro. Escreveram livros, gravaram cassetes, páginas na Internet... E por meio deles há um forte movimento de protestantes voltando à Igreja.